Thiago Diaz, realmente intrigante

Surpreendente a forma de conhecimento do presidente da OAB-MA, Thiago Diaz, sobre  questões de comportamentos do judiciário pelo latifúndio no Maranhão. Intrigante a falta de saber do êxodo que tirou pela toga, esquemas cartoriais e na violência da bala mais de um milhão e meio de agricultores da terra com a posse de Sarney como governador, na década de 70.

Pelo menos, sabe que o Maranhão está nacionalmente entre os primeiros na crise agrária, mesmo a OAB tentando paralisar os trabalhos da comissão que tenta equilibrar a retirada das famílias em áreas tradicionais. Verdade que apontou a culpa do governador Flávio Dino (PCdoB) na guerra pela propriedade, sem colocar os membros do judiciário e, evidente, muito menos, os advogados.

Questionado no programa Os Analistas, na TV Guará, sobre os impagáveis preços cobrados da população e os absurdos lucros de “donos” dos cartórios demonstrou sua discordância. Mesmo que ainda sem o interesse da seccional do Maranhão em acompanhar as graves denúncias do deputado estadual Yglésio Moyses (PROS) na cobrança de taxas por fora dos cartórios para cobrir os repasses ao Ministério Público Estadual, Defensoria Pública e alguns cartórios que não geram lucros, sobrando as “despesas” para o Tribunal de Justiça.

  • Imagem ASCOM OAB-MA.

1 pensou em “Thiago Diaz, realmente intrigante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *