Coluna Aparte – Necessário respeito

Pecado da inveja acompanha os políticos criados para o povo servir a eles.

Neste momento, de dor e doença no mundo castigado pela pandemia, ainda sobra tempo para o senador Roberto Rocha (PSDB) alimentar seu ilimitado ciúmes as firmes atitudes do governador Flávio Dino (PCdoB) para salvar vidas.

Assistimos nas décadas passadas as maldades dos “Senhores do Poder” perseguindo os “Homens de Bem” que ousaram cumprir o papel de necessários à população. Imaginávamos que a maturidade poderia mudar os sentimentos, mas, infelizmente, a ganancia cega, continua maltratando os servidores públicos que entendem as suas obrigações como empregados, graduados ou não.

Repreensível a denúncia do senador pelo Maranhão no CNJ contra o juiz Douglas Martins por decretar o lockdown com imensa missão de conter o COVID -19 na ilha de São Luís, salvando milhares de pessoas, não permitindo que a miséria produzida pela corrupção de ex-governadores pudesse fazer um celeiro de mortes no ápice da doença.

Insaciáveis, mesmo diante da negativa repercussão na opinião pública, apresentaram uma segunda ação no questionável Conselho Nacional de Justiça, o mesmo que protege os juízes corruptos com generosas aposentadorias, esquecendo julgar os crimes cometidos pelos magistrados.

Utilizaram da entrevista do ilibado juiz concursado ao programa Os Analistas, da TV Guará, para afirmar que faltou o respeito com o ministro Toffoli, aquele, não concursado, do STF. Fundamental que a bancada de inquisição do judiciário brasileiro assista, sem intenções previamente combinadas, cada fala do indignado entrevistado.

Convidado pelos principais veículos de comunicação do Brasil, juiz Douglas Martins, preferiu falar diretamente com os maranhenses no democrático programa de debates sobre atos, fatos e comportamentos. Somente ficou registrado a tristeza e dúvidas de alguém que determinou o isolamento social a pedido do Ministério Público Estadual. Órgão que mantém o silêncio diante da perseguição.

Mais de 100 juízes partiram para a defesa do injustiçado colega, assustando os deuses da toga.

Aguardamos os próximos capítulos!

  • Coluna Aparte publicada nas segundas-feiras, na página Política, no jornal O Imparcial.
  • Charge do Nuna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *