Sarney, simples Zé

Dizem que Deus determina o destino de alguns em detrimento aos demais mortais. Pode ser, apesar de afirmarem que todos sempre serão iguais ao olhar do Senhor.

Talvez muitos acreditem que o cidadão José de Ribamar Ferreira de Araújo Costa, o mesmo que incorporou o nome de Zé Sarney na figura pública nacional, tenha nascido como um predestinado a ser um político quase imbatível na história do Brasil.

Fato que sua evolução demonstra a origem familiar com gosto na conquista de espaços do poder, inicia com o pai no judiciário encaminhando o predileto filho para a vida partidária, chegando à presidência do país. Verdade, que por obra de uma inesperada sorte.

Construiu um invejável patrimônio financeiro e eleitoral para os filhos, parentes e fieis agregados, seguindo a regra que ninguém jamais poderia ser mais reluzente que seus passos. Muitos tentaram, nada conseguiram sem sua abençoada mão patriarcal.

Sarney venceu a todos com sua astuta inteligência de sempre olhar o presente calculando o futuro com a precisão milimétrica de quem sabe que no amanhã o melhor aliado será o pior desafeto. Tratou a cada um na mesma extensão do qual foi desfiado.

Sempre afirmou que nasceu para as letras, sendo roubado para a política, sem deixar de algum dia de riscar sua sabedoria nos livros publicados. Muitos gostam, outros desdenham o intelectual. Insistente, está nas prateleiras das principais bibliotecas do mundo.

Chega ao ponteiro das nove décadas mais lúcido e experiente, sabe que jamais deixará de ser uma referência, um exemplo que a trajetória dos que acreditam na imortalidade depende somente do aspirante. Sarney é prova disso!

Gostem ou não, ele é uma pessoa comum com a faixa presidencial sem deixar de poetizar seu Maranhão com o povo miserável na espera do redentor que ainda não mudou suas vidas. Quem sabe algum dia!

Vale os parabéns e admiração de sua biografia.

  • Charge do Nuna.

2 pensou em “Sarney, simples Zé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *