Chico Carvalho, festa com responsabilidade

Incentivador da cultura popular em todos os mandatos, vereador Chico Carvalho (Avante) solicitou ao prefeito Eduardo Braide (ainda sem partido) que seja analisado a volta do uso obrigatório de máscaras em locais fechados e com aglomerações em São Luís.

Diante da perspectiva do aumento de casos da Covid e a baixa porcentagem de vacinados com a dose de reforço no Maranhão, menos de 30% da população, fato que determinou a quarta dose, na próxima semana, pela prefeitura de São Luís.

“Mesmo com toda nossa vontade de brincar o período junino, sabendo da geração de renda para nossa economia e a visibilidade externa da cultura para o Brasil e o mundo, mesmo assim, podemos fazer o melhor São João com responsabilidade, cuidando da saúde com a prevenção. A minha preocupação deve ser com o coletivo. Ainda não acabou a contaminação, os especialistas e os dados diários reforçam a necessidade de atitudes serias e firmes por parte do poder público. Encaminhamos a nossa preocupação ao prefeito Eduardo Braide e vamos pautar o parlamento municipal a discutir como podemos fortalecer a proteção dos nossos habitantes e dos que veem para a capital do Maranhão.” Declarou o vereador Chico Carvalho.

Resta entender os comportamentos de proteção dos gestores do executivo municipal e estadual na prevenção da Covid. Faltam campanhas para o uso de máscaras e vacinação, sobra propaganda de inaugurações de obras e festejos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *