Arthur Lira, alguém sabe?

Ninguém, nenhum operador da política, conseguiu entender a estratégia do pré-candidato Weverton Rocha (PDT) trazendo o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), para uma visita ao Maranhão.

Realmente, nenhum raciocínio lógico para tantos gastos do dinheiro da população com o custo da comitiva vinda de Brasília. No primeiro momento ficou parecendo que a intenção estava em impressionar ou pressionar o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB). Mas seria uma articulação sem pegada ou retorno, o silêncio de Othelino coloca todos os pré-candidatos nos seus devidos lugares.

Talvez pensou em mostrar para o deputado federal André Fufuca (PP) que pode mandar no partido no estado. Se a intenção era essa, então ganhou o segundo silêncio.

Pode ser que a intenção do Lira esteja em começar a sua pré-campanha para primeiro-ministro depois de lançar a ideia do semipresidencialismo. Nem cogitaram a possibilidade.

Por fim, sobra a tentativa de angariar algum voto do eleitor maranhense para o pedetista, mas ninguém conhece o Lira. Restando a ideia de fazer uma manchete passageira na rede do Weverton.

Quem sabe?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *