Coluna Aparte – Então, o Rubens no PT

Partido dos Trabalhadores continua sendo presente em todas as discussões das composições partidárias no Brasil, evidente que o Maranhão está incluído nessa apurada e delicada negociação que permite o Lula e seus aliados voltarem ao Palácio do Planalto e, os demais, continuarem residindo nos Leões maranhenses.

Longa costura envolveu o mandato do deputado federal Rubens Jr, da esquerda, passando pelo centro, chegando à direita, mais de dez partidos disputavam a sua assinatura na ficha de filiação. Generosos convites financeiros fariam muitos parlamentares pularem para dentro das siglas sem olhar para trás, chegariam vestindo a camisa com os olhos brilhando e bolsos cheios para a campanha.

Questão que Rubens Jr. foi eleito no primeiro mandato em uma coligação com o grupo Sarney, mas o jovem deputado do Leste estava em um local como ser de convivência estranha, nada daquele ambiente fazia parte do que acreditava. Nem demorou para mostrar sua rebeldia, sendo o primeiro político, com mandato, que acreditou no projeto da novidade chamada de Flávio Dino.

PCdoB ganhava um assento na Assembleia Legislativa do Maranhão, depois mais um de estadual e mais dois de deputado federal, sempre com uma figura que não mudou o discurso, com sangue na saliva, mas com coerência nas atitudes. Sem esquecer o refinado e cítrico humor do sertão.

Agora, o Lula, Gleise Hoffmann, Flávio Dino e Carlos Brandão convenceram o Rubens, um dos deputados mais respeitados do Congresso Nacional pelo seu notável saber jurídico na CCJ, que continua sendo um dos mais entrevistado pela mídia nacional, sem nunca mudar as posições em relação aos desmandos do Centrão contra a Dilma e o dito golpe ao Luiz Inácio, a ajudar a estrela vermelha.

Chega ao PT para ser novamente deputado Federal, deixando para os especuladores a diversão com a intriga alheia. Evidente que todos sabem como funciona a guerra partidária com as dificuldades de os pré-candidatos aos cargos majoritários manterem o papel junto aos eleitores.

Então!

  • Coluna Aparte publicada nas segundas-feiras, na página Política, no jornal O Imparcial.
  • Charge do genial Nuna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *