Klamtiando – Registros

Equilibrado, o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB), conseguiu manter a harmonia e serenidade no primeiro encontro público entre os pré-candidatos Weverton Rocha (PDT) e Carlos Brandão (PSDB), permitindo o prestígio, com igualdade, na abertura dos trabalhos no legislativo. Verdade que sorrisos não foram vistos, pudera, talvez culpa das máscaras!

Contundente o último discurso como governador no Plenário Nagib Haickel, Flávio Dino (PSB) conseguiu comprovar seus feitos estruturais no Maranhão durante os sete anos de mandato no executivo estadual, evidente que sem mostrar como as ações fizeram a população subir no patamar da renda, comemorou os índices do IBGE que mostrou não descer mais. Missão de continuidade de alcance da meta sempre será do próximo governador. Assim sempre foi!

Continua sendo uma gestão inteligente os processos para a população de São José de Ribamar, sempre ouvindo os profissionais qualificados contratados pelo prefeito Júlio Matos (PL). Estudantes voltam aos cadernos, com os pais recebendo material nas escolas, sem colocar em risco a saúde das famílias. Toda a estrutura online, utilizada durante o período mais crítico da pandemia, com excelente retorno no ensino, será utilizada durante a alta da contaminação e enquanto aceleram a vacinação do público acima dos cinco anos. Nos planos, a volta, para março, do programa Ligados, em TV aberta, na expectativa que os alunos possam usufruir das mais de 40 escolas revitalizadas. Todos de acordo!

Mesmo com um discurso poético e clamando o amor entre os seres da desembargadora Nelma Sarney não permitiu a comoção dos seus pares na eleição da presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão. Poucas palavras, mas lúcidas, respeitando a memória viva dos desembargadores no papel de eleitores, nesse caminho seguiu o eleito desembargador Paulo Velten. Verdade que a condução da votação manteve o rito e elegância que a toga exige. Resta saber se teremos uma quarta tentativa da desembargadora, tudo é possível, mesmo com a diminuição dos votos a cada pleito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *