Composição? Fina possibilidade

Weverton do PDT sabia, Simplício do Solidariedade sabia, Felipe do PT sabia, Josimar do PL sabia e Edivaldo do PSD sabia. Todos tinham a plena consciência que Flávio Dino do PSB optaria pelo nome de Carlos Brandão do PSDB como o escolhido a pré-candidato ao governo em 2022.

Nenhuma novidade, melhor, nem existia essa dúvida. Talvez os que cobravam o tal do murro na mesa ficaram decepcionados com a estratégia do tempo de espera oferecido pelo governador aos outros pré-candidatos para quando janeiro chegar. Agora, tem Natal e Ano Novo. Coisa de família.

Todos têm a plena convicção que a discussão não gira em torno do ser o futuro governador, a altura da medida está no ser o poder do Maranhão nos próximos oito anos, a disputa do ser o dono fica entre o senador pedetista e o gestor socialista.

Rapidinho, basta Weverton Rocha fazer mais um comício disfarçado de encontro popular para os aliados de Flávio Dino afirmarem de pés juntos que o menino da UMES não respeitou o seu líder, aquele que afirmam o ter eleito ao senado.

Ainda existe uma fina esperança de composição, apesar de quem escolheu o seu ideal parceiro para 2022 saber dos adversários de hoje, possivelmente inimigos logo em seguida. Senadora Eliziane Gama do Cidadania flutua suas palavras na certeza que os Leões são os responsáveis pela sua eleição e Erlanio Xavier do PDT sabe que a FAMEM é um terreno dividido ao meio e minado.

Então, sobra o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto do PCdoB, com seu equilíbrio de leitor dos cenários como última fonte sem águas turvas da mágoas para desobstruir o córrego do diálogo.

Nada podem falar de Carlos Brandão, nenhuma mancha no seu curriculum. Podem até especular que ele é tradicional, jeitão do interior e sério por demais nos sorrisos curtos. Mas não podem esquecer que a grande maioria da população do Maranhão continua conservadora, de hábitos simples. Sem deixar de dizer que o Flávio Dino confia é nele.

Os teclados esperam os novos capítulos da novela maranhes!

  • Charge do Nuna.

 

 

 

1 pensou em “Composição? Fina possibilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *