Coluna Aparte – Pesando no quilo

Maduro e astuto, Carlos Brandão (PSDB), pré-candidato ao governo do Maranhão em 2022, segue o ditado que diz “Ouvir vale prata, calar vale ouro” diante de todas as tentativas de arrumação eleitoral que permita conservar o pescado no isopor até um porto seguro.

Nenhum movimento, nenhuma expressão, muito menos uma única palavra diante do lançamento do secretário Felipe Camarão como possível pré-candidato do PT, deixando o meio político e a imprensa confabular as especulações. Todos afirmam saber as razões da mudança repentina de comportamento de membros do partido do Lula. Mesmos os que estavam com o senador Weverton Rocha (PDT) tornaram-se crustáceos na rede do Palácio dos Leões.

Muito longe está o puxar da rede lançada no mar dos espertos, entendendo o quanto pescaram para fazer o frito do pré-candidato pedetista. Nem em mar aberto podem afirmar que iscaram o peixe grande, possibilitando saciar a fome pela continuidade do poder como deseja Flávio Dino (PSB), alçado ao papel de capitão do barco pesqueiro.

Quanto está custando o quilo do camarão?

  • Coluna Aparte publicada nas segundas-feiras, na página Política, no jornal O Imparcial.
  • Charge do Nuna com Zé Maranha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *