Coluna Aparte – Ô, se tem Othelino

Mania besta dos políticos de acharem que podem dizer quem vai ser o candidato numa eleição, parecem adivinhos, daqueles sabedores em botar as cartas do futuro, devem montar a tenda para olhar na bola de cristal. E pimba!

Aparece cada um determinando a cara a ser eleita em 2022, monopolizaram milhões de mentes afirmando que somente os anunciados devem concorrer ao cargo de governador naquele pleito, nem adianta tentar, já nasceram paridos, como diz a gíria, cagados de sorte.

Ninguém respondeu onde está o nome do Othelino nesse globo do bingo de quermesse da igreja do Santo padroeiro dos bem votados. Então vejamos essa novena das carolas rezando na varada da madrugada. Será que o moço chegou onde está por conta do santíssimo milagre ou alguns dos donos dos outros o elegeu sucessivamente deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão?

Hora do povo de Deus enrolados nas faixas dos leões observarem o quanto o jogo pode virar numa passada errada na composição dos grupos partidários, nem sempre acreditando que a fila necessariamente será indiana com os meninos respeitando a ordem do tio.

Alguns negam discutir o nome de Othelino Neto, por enquanto ainda no PCdoB, mesmo sabendo da sua capacidade e agregar e silenciosamente articular uma nova preferência de candidatura alternativa quando desarmonizar os interesses pelos nomes impostos.

Vale pesar na balança para anotar no caderninho do fiado.

  • Coluna Aparte publicada nas segundas-feiras, na página Política, no jornal O Imparcial.
  • Charge do Nuna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *