Coluna Aparte – Edivaldo, justos aplaudem

Muitos, com certeza, jamais acreditavam. Outros, jamais imaginavam. Alguns, principalmente políticos, jamais torceram a favor.

Fato que o prefeito Edivaldo Holanda (PDT) encerra seu mandato registrando um legado de competência e capacidade no superar os oito anos de crise nacional, sem esquecer a cruel herança deixada pelo ex-prefeito João Castelo (PSDB) de desmandos administrativos e financeiros.

Cobravam milagres do Edivaldo, enquanto o gestor Holanda manteve a máquina pública funcionando com aperfeiçoamento de suas estruturas, salários pagos religiosamente, mesmo com greves montadas pelos opositores, obras acontecendo enquanto a imprensa criava a sensação do nada sendo feito. Sem esquecer a cidade limpa com a população sujando irresponsavelmente.

Nossa São Luís está ficando bonita, belas praças para a convivência e integração familiar em todos os bairros, obras de profundidade encerrando os ciclos de enchentes nos bairros pobres. Frota de ônibus renovada no ar condicionado, asfalto deslizando o fluxo de ir e vir dos trabalhadores e estudantes.

Verdade que falta muito a realizar na educação e saúde, gargalos permanentes das capitais que acabam sendo a referência de procura da população diante da incompetência e corrupção dos prefeitos no interior do estado.

Nenhuma denúncia de desvio de conduta manchou o histórico do prefeito, bem que investigaram e tentaram envolver seu nome. Ficou para os malandros responderem os processos. Crises criadas pelos vereadores foram sugadas pelo volume de ações do executivo municipal. Todos os candidatos a prefeito reconheceram seu trabalho na eleição desse ano, mesmo com vontade de bater. Sem propostas, calavam!

Curiosamente, Edivaldo Holanda foi o único prefeito de dois mandatos seguidos que nunca respondeu com ofensas as maldades diárias dos adversários. Sempre utilizou o sorriso como forma de agregar. Santa paciência!

Logo a população vai estar comparando a gestão de Edivaldo Holanda (PDT) com a de Eduardo Braide (Podemos) cobrando a equivalência ou o mais prometido. Tem o tempo de espera para tentar superar.

Indiscutível que o rapaz de boa vontade e temente a Deus está inserido na eleição de governador em 2022 com o índice de aprovação de quase 70%. Grande problema para os outros postulantes!

De resto, somente o direito de assistir os demais políticos fazerem melhor. Evidente, que curtindo a sua inseparável Camila e as duas filhas. Dever de marido e pai apaixonado.

No mais, somente um obrigado de quem sabe olhar o conjunto da dedicação de um servidor pela capital do Maranhão.

  • Coluna Aparte publicada nas segundas-feiras, na página Política, no jornal O Imparcial.
  • Charge do Nuna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *