Coluna Aparte – Chega né?

Chega de grosserias com mulheres , chega de agressividade com jornalistas, chega de homofobia, chega de ódio pela esquerda, chega de destruição da floresta, chega de preconceito aos nordestinos, chega de ataques aos adversários, chega de proteção aos filhos….

Precisamos parar a insanidade natural do ocupante da cadeira presidencial, findou o limite do aceitável aos constantes, melhor, diários, desatinos, delírios e palavras que estão abalando a família brasileira.

Impensável acreditarmos na versão do presidente Jair Bolsonaro (PSL) poder continuar a fazer da forma que o seu humor matinal determinar. Este homem inconsequente, eleito pelo voto contra os corruptos do PT, precisa do cabestro do bom senso, travar a língua a esta altura não resolve mais as merdas vomitadas em pouco tempo de mandato.

Caminhamos para o golpe do golpe militar, eles dominam novamente o poder do Brasil, sentiram o gosto do mandar, jamais deixariam escorrer entre os dedos para um civil democraticamente. Os quartéis estão agitados, a ordem do dia virou o script do filme infinito de como o país deve ser deles.

Está fácil para a troca do relés capitão pelo vice-presidente general, poucos acreditaram que Getúlio Vargas seria ditador, mas foi, menos entendiam que o golpe de 64 demoraria tanto, mas demorou, quantos afirmavam que o Collor cairia, mas caiu, nem precisamos falar da Dilma, mas tiraram.

Mourão sumiu do noticiário, os generais apoiadores calaram, os veículos de comunicação começam a ficar unânimes nos noticiários do contra, os grandes empresários nada mais tem a declarar e os entusiasmados eleitores começam a sentir a decepção do voto presidencial.

Todos os ingredientes para a combustão política estão prontas para o golpe que vai, com certeza, perseguir e prender políticos e jornalistas. Todos dizem que isto de golpe militar na democracia brasileira está na casa do improvável, mas basta olhar sem muita profundidade a recente história do Brasil.

Diferente da solução fisiológica do Bolsonaro para o meio-ambiente, a cagada política não será um dia sim, outro não, a descarga depois de acionada vai levar a uma longa ditadura.

Será que estou errado? Então, chega né? Quem vai parar o Bolsonaro?

  • Coluna Aparte publicada nas segundas-feiras, na página Política, no jornal O Imparcial.
  • Charge do Nuna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *