Coluna Aparte – Plano Diretor

Maioria dos ocupantes de mandatos da Câmara de Vereadores de São Luís caminham intensamente para aprovarem a mais exdrúxula armação contra o futuro habitacional dos habitantes da capital do Maranhão.

Nada, nem ninguém, muito menos o Ministério Público Estadual, devem conseguir barrar a aprovação de um plano diretor que atende ao lucro fácil dos empresários da construção civil e da indústria.

Tecnicamente nenhuma lógica consegue explicar como mais de 40% da zona rural vai virar espaço urbano, que na faixa litorânea as belas dunas serão substituídas pelo concreto frio de prédios de alto nível.

Poucos, muitos poucos, devem lucrar fortunas sem a preocupação na preservação das áreas ambientais exterminando as nascentes e concretando a possibilidade da natural captação de água das chuvas pela natureza.

Como o final deste embate deve ser o judiciário estadual, fica certo que a turma da malandragem imobiliária especulativa vai aprovar o Plano Diretor sem nenhum ruído. Povo, que é povo, manda, não deixam suas vidas serem pautadas.

  • Coluna Aparte publicada nas segundas-feiras, na página Política, no jornal O Imparcial.
  • Charge do Nuna. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *