Coluna Aparte – Cara nova

Matematicamente Flávio Dino (PCdoB) inicia o novo governo com uma composição na estratégia de manter a máquina pública funcionando no linear do mesmo sistema do mandato anterior, cumprindo o papel de inserção da população nas políticas públicas.

Complicado cutucar profundamente numa estrutura coesa, substituindo profissionais que souberam engrenar as ações, permitindo o reconhecimento nacional do governador como o mais competente no cumprir as promessas de campanha.

Decidido, Flávio Dino, começou a a gestão reeleita assumindo definitivamente o papel de pré-candidato a presidente do Brasil. Fato intensamente repetido nesta Coluna.

Verdade que será necessário um pouco mágica para conseguir uniformizar o executivo estadual com a presença de tantos partidos e figuras estranhas, sempre equilibrando humores e gulosas intenções.

Muitos líderes, se assim podem ser enquadrados, ainda pensam e agem como o grupo Sarney, tratando o público como privado.

Será interessante acompanhar o pré-presidente administrar a embrulhada de partidos da esquerda e direita dizendo que são fundamentais no sonho do Dino.

  • Coluna Aparte publicada nas segundas-feiras, na página Política, no jornal O Imparcial.
  • Charge do Zé Maranha por Nuna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *