Pedro Lucas, papel de negociador

Necessário que os vereadores encontrem caminhos práticos junto com o executivo municipal para sanar as pendências em todas as áreas. Representante popular de base, o legislador tem a sintonia e sensibilidade para conduzir as negociações entre os habitantes e a prefeitura.

Inteligente proposta do vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB) na apresentação do Projeto de Lei 172/2015, indicando uma série de alterações na Lei de Muros e Calçadas, que incentiva a participação dos proprietários de terrenos baldios na capina e limpeza, evitando as queimadas e a proliferação de doenças geradas pelo acúmulo de mato, lixo, entulhos e água parada pela falta de escoamento.

Aprovada na primeira discussão, o parlamentar resolveu ampliar o debate com as comunidades afetadas pela dengue e malária, trazendo para a segunda discussão a definição dos papéis dos moradores e da prefeitura de São Luís. Os proprietários fariam a capina e a limpeza dos terrenos e o executivo municipal cuidaria da remoção dos entulhos para os Ecopontos e ao Aterro Sanitário.

Todos integrados para a formação natural de um processo de conscientização das obrigações fortalece a prevenção de doenças que vitimam as famílias, mudando as relações dos vizinhos e construindo a cidade ideal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *