Klamtiando – Lamentável!

Irreversível? – Apesar de todas as tentativas de manter o dito como resposta correta, de não acreditar na fala sincera e elegante da palavra desculpa, o estrago para a sua candidatura e imagem de homem público está carimbada pela falta da descompostura e desrespeito a uma mulher. Candidato à prefeitura de Barreirinhas, Léo Cunha (PODE), continua sendo censurado pelos segmentos de representações da sociedade do Maranhão e, principalmente, pelos habitantes do município. Infeliz a comparação da deputada Iracema Vale (PSB) com uma galinha custou muito caro. Tudo pelo poder?

Eternas – Lamentável que os filhos dos políticos do Maranhão continuem sendo crianças birrentas para conquistarem o lugar de os donos da bola. Inacreditável assistir o retorno da infantil briga entre o ministro Flávio Dino (STF) e o ex-senador Roberto Rocha (PRD) utilizando do inalcançável ministro Alexandre de Moraes (STF), mesmo com a ministra Cármen Lúcia (STF) afirmando que a fala do Rocha era no espaço do debate parlamentar. Imagina como vai ser o troco depois da eleição no Maranhão, vingança pura! Será eterno a “coisa” por aqui?

Competentes – Assustador o retorno da violência eleitoral no Maranhão, lembra os anos de chumbo e intimidações, verdade que hoje multiplicado pelo dinheiro da corrupção e do crime organizado tendo como protagonistas as facções e milícias. Jamais seria diferente em Pinheiro, brigas e assassinato compõe a manchete. Parece que dois candidatos, leia-se o Geraldo e Segundo, tiveram a lucidez de contratar dois jornalistas profissionais para formatar e dimensionar as suas propostas. Geraldo buscou Natanael Ferreira e o Segundo a Flávia Regina. Verdade que se a campanha fosse pela competência acadêmica teriam um pleito de alto nível!

Outro – Muitos candidatos continuam sendo traídos pelo costume machista na conquista do poder pela força, principalmente apontando as mulheres que ocupam cargos de relevância. Mais um candidato errou na fala quando atacou uma mulher com patente de comando militar. Marcos Miranda (União Brasil), aspirante ao cargo de prefeito no município de Bacabal, continua com o cartão vermelho em relação as duras palavras contra a tenente coronel Leila. Com certeza, os ditos machos eleitorais precisam acordar para o fato que as mulheres não baixam mais a cabeça e a agressividade contra os gêneros perdi muitos votos!

Questionamento – Quando o Duarte (PSB) vai acordar e questionar o Braide (PSD) se ele fica no cargo de prefeito de São Luís durante os quatro anos ou sai com dois anos para concorrer ao cargo de governador do Maranhão em 2026??

  • Charge do genial Nuna.

 

 

2 pensou em “Klamtiando – Lamentável!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *