Quando o Duarte (PSB) vai questionar o Braide (PSD) se ele fica no cargo de prefeito de São Luís durante os quatro anos ou sai com dois anos para concorrer ao cargo de governador do Maranhão em 2026, será que somente depois do resultado das pesquisas serem confirmados??
Estruturando – Amplo processo de estruturação da Famem está sendo trabalhado com o comando do presidente Bigu de Oliveira (sem partido) fortalecendo a renovação do equipamento operacional e tecnológico da entidade. Determinou a elaboração de um encontro com os prefeitos reeleitos e eleitos como forma de qualificação e atualização em diversas áreas da gestão municipal, permitindo a integração com o governo estadual e federal, Assembleia Legislativa, Congresso Nacional e segmentos de representações. Mesmo com o período eleitoral manteve as ações de atendimento interna e externa aos 217 municípios maranhenses.
E agora? – Se as “coisas” já estavam ruins para a oposição do candidato Gabriel Tenório (PT), imagina agora que o líder político de Matões, Rubão, resolveu tirar férias e comandar a campanha diariamente com muitas visitas aos povoados, imensas caminhadas e carreatas sem fim. Curioso que a onda de rejeição está crescendo de uma forma irreversível. Parece que não adianta o candidato da prefeitura tentar prometer obras e benefícios, ficam sozinhos batendo nas portas em vão. Acharam que o povo não sabe cobrar o preço nas urnas!!!
Como fica? – Alguém sabe responder como o Lula (PT) vai conseguir resolver a equação da próxima eleição de 2026? Será medido o peso da relação com o ministro Flávio Dino (STF) e a anunciada pré-candidatura de Felipe Camarão (PT) para o governo do Maranhão? E como fica a necessidade do apoio do governador Carlos Brandão (PSB) na reeleição do Lula?
- Coluna Aparte publicada nas segundas-feiras, na página Política, no jornal O Imparcial.
- Charge do genial Nuna.