Coluna Aparte – Meninos no play!!??

Procuro, mas não acho, políticos ou representante dos poderes com discursos diferentes, todos anunciando a bondade em dar ao povo a dádiva de serem beneficiados pelos programas do dinheiro devolvido como esmola pública. Nem ouvimos falar de um projeto de renda permitindo a independência financeira dos brasileiros. Muito menos o feroz ataque aos grileiros “gaúchos” e suas gigantes correntes de arrastão jogando as famílias de agricultores tradicionais para as periferias dos municípios maranhenses, entregando seus filhos às drogas e facções.

Escutamos somente dos deputados e senadores, sem esquecer os gestores ou desembargadores, os espirros de palavras com o ódio, regadas pela inveja ou gula do conquistado pelo vizinho. Um dia desses o atual presidente do Tribunal de Justiça, Paulo Velten, desafiou o governador Carlos Brandão (PSB) dissecando publicamente o seu candidato ao cargo de desembargador, mesma figura que sofre na insana demonstração de asfixia da toga partidária do ministro Flávio Dino (STF).

Agora vivemos a disputa dos meninos querendo brincar no play, cada um sem mais discernimento do que o outro. Primeiro os “alunos” do Dino (STF), apesar da deputada Mical Damasceno (PSD) ter batizado jocosamente de jabutis, atentaram contra a escolha do candidato do Brandão (PSB) ao TCE – MA, no mesmo tempo que o grupo começa a desintegrar pela vaidade de quem será o sucessor dos votos do ex-governador. Em Imperatriz, o PCdoB de Márcio Jerry rompeu com o PSB de Clayton Noleto, depois da rasteira no pré-candidato Marco Aurélio, convocado para a filiação no partidão. Fato difícil de acontecer na capital. Bem, nem tanto assim!

Precisamos viver um novo oxigênio político, permitindo a ampla discussão sobre a realidade do estado. Igual a briga de marido e mulher, todos devem colocar a colher, exigindo o fim dos equivocados comportamentos. Devem atualizar a pauta nos debates da riqueza sendo a prioridade para cada habitante. Ninguém tolera mais tantas irresponsabilidades por mais um agrado, mais um cargo…

  • Coluna Aparte publicada nas segundas-feiras, na página Política, no jornal O Imparcial.
  • Charge do genial Nuna com o Zé Maranha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *