Coluna Aparte – Cavando confusão

Mesmo dizendo não é, fato que é, querem é confusão, a intenção das provocações pela vaga no TCE na Assembleia Legislativa da turma liderada pelo, agora, ministro no STF, Flávio Dino, está mais adiante da simples demonstração de existência e resistência política, ultrapassa a barreira do muro baixo pelo poder. Pouco interessa se o vizinho grupo do governador Carlos Brandão (PSB) está decidido a eleger o indicado ao TCE, interessante que o Dino nunca consultou o Brandão quando estava no cargo de chefe do executivo. Nem para contratar a cozinheira dos Leões.

Jamais existiu a graça em uma nova briga, o Maranhão não precisa, a população rejeita. Estamos na hora da maturidade para discutirmos como excluir as famílias da miséria. Todos, em todos os poderes estão como cúmplices, não escapa ninguém, ainda existem as relíquias da era Sarney (MDB) e os órfãos do transitado período Dino vivendo como vampiros doidos pelo resto de sangue dos maranhenses. Todos beneficiados pela falência educacional e financeira dos eleitores. Lembrando que as pesquisas mostram os votantes decidindo no dia da eleição, no trajeto entre as suas moradias e o local de apertar as teclas das urnas.

Com certeza, o grupo dinista, eleitos na última eleição pelas favoráveis condições na onda palaciana, vão contestar este texto, afirmando que o intrépido cara da toga nada determinou para a fissura nos vidros no legislativo estadual. Nem mesmo que o aluguel do partido Solidariedade aconteceu por iniciativa provinciana com a jogada armada chegando ao plenário do Supremo Tribunal Federal com a pitada do benevolente chefe maior da PGR.

Sejamos sinceros, nenhum brigante está preocupado com o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Maranhão, mesmo com prestigio e o perigo na aprovação das contas nas gestões públicas, mesmo sendo vitalício com poucos cargos de gabinete, mesmo assim, a única explicação deve estar na possibilidade de desgaste do governo do estado. Impressiona a falta de preocupação em deixar as marcas na tentativa de asfixiar. Enfim, tudo é jogo do poder. Tem gente cavando a confusão!

  • Coluna Aparte publicada nas segundas-feiras, na página Política, no jornal O Imparcial.
  • Charge do genial Nuna.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *