Sustentabilidade – 25 ° Congresso Brasileiro de Economia

São Luís sediará 25º Congresso Brasileiro de Economia com foco na sustentabilidade 

O evento acontecerá do dia 7 a 10 de novembro, no Hotel Luzeiros, com palestrantes brasileiros e internacional

O aumento das alterações no clima tem gerado uns dos debates mais relevantes para o futuro da sociedade e dos interesses comerciais: a sustentabilidade. Dando ênfase a pauta, a edição do 25º Congresso Brasileiro de Economia (CBE), que será sediado pela primeira vez em São Luís, trouxe a temática ‘Um novo futuro: Planejamento, Desenvolvimento e Sustentabilidade’ para integrar a agenda do encontro que reúne acadêmicos e profissionais de Economia.  O encontro é organizado pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon), por meio do Conselho Regional de Economia – 15ª Região – MA (Corecon-MA), e acontecerá do dia 7 a 10 de dezembro, no auditório do Hotel Luzeiros. O evento será realizado em formato híbrido, com transmissão ao vivo em plataforma exclusiva para os inscritos.

A 25ª edição do CBE promove um convite ao debate de diversos temas relevantes para o desenvolvimento nacional, considerando também as questões políticas pós-eleições de 2022 e as desigualdades regionais, cujo enfrentamento demanda um planejamento de ações que possam efetivamente trazer um desenvolvimento sustentável para todo o País. O tradicional evento é de grande relevância para a comunidade acadêmica e profissional da área econômica, sendo realizado pela primeira  1968.

O Maranhão se dispõe a sediar pela primeira vez o CBE em um momento ímpar para sua história, no qual reafirma o seu protagonismo na agenda nacional e internacional com destaque para as suas belezas naturais, patrimônio histórico-cultural e as fortes lideranças políticas. O Maranhão é um Estado vasto e heterogêneo dimensionado no centro do elo entre o Norte e o Nordeste do Brasil, o que o faz uma terra rica em biodiversidade, recursos naturais e minerais e com ampla diversidade cultural.

O presidente do Conselho Regional de Economia – 15ª Região – MA, Marcello Duailibe, reitera sobre a função do encontro no Maranhão  “ A 25 ª edição do CEB chega para congregar economistas e acadêmicos, bem como outras áreas e membros da sociedade. A ideia é divulgar e difundir a produção do conhecimento científico em economia, além de proporcionar o intercâmbio técnico, científico, político e cultural, entre profissionais e organizações nacionais e internacionais ligadas à economia. Esse encontro disponibiliza um espaço de expressão econômica, social e política, de modo que os economistas sejam reconhecidos, pela sociedade, por seu papel na promoção do desenvolvimento com justiça social”, comentou.

O evento contará com palestras, mesas redondas, workshops, encontros temáticos, apresentação de trabalhos científicos, cerimônias de premiações e homenagens. O formato do congresso será híbrido, com transmissão ao vivo em plataforma exclusiva para inscritos.

Além do Corecon-MA e Cofecon, o evento é realizado em parceria com o Governo do Estado do Maranhão, por meio de Secretarias de Estado, empresas públicas e do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC); e com o município de São Luís, através da Agência de Desenvolvimento Econômico e Social (AMDES), do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (COMDES) e da Secretaria Municipal de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais (SEMISPE). Também apoiam o evento: a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

O que – 25º Congresso Brasileiro de Economia

Quando – Do dia 7 a 10 de dezembro

Onde – Hotel Luzeiros São Luís – MA, Rua João Pereira Damasceno, 02 Ponta do Farol – CEP 65077 630, em São Luís e com transmissão ao vivo em plataforma exclusiva para os inscritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *