Coluna Aparte – E agora vai?

Todos, usuários, empresários e a imprensa, nem botaram fé que os membros da CPI do Transporte Público de São Luís tinham força política para iniciar as investigações sobre a famigerada licitação e contrato na exploração pelos tradicionais empresários. Sempre os mesmos!

Não foram poucas as tentativas, tentaram de um tudo para abafar e criar a falta de credibilidade na condução dos trabalhos. Importante registar as forças ocultas, do SET a figuras da prefeitura de Eduardo Braide (ainda sem partido), sem esquecer os vereadores financiados pelos empresários. Nenhum venceu a decisão e resistência dos poucos e corajosos vereadores!

Definitivamente, o Ministério Público Estadual recebe um completo relatório com fatos documentados e respaldado pelos depoimentos dos “convidados” a prestar esclarecimentos. Finalmente, os promotores podem determinar os ajustes necessários ou quem sabe uma nova licitação que permita, pela primeira vez, a digna prestação de serviços aos usuários nos ônibus da capital.

Parlamento municipal cumpriu sua missão, resta cobrar do MPE e do executivo agilidade nos comportamentos. Continuamos acompanhando e, evidente, cobrando!

  • Coluna Aparte publicada na quarta-feira (29), na página Política, no jornal O Imparcial.
  • Charge do genial Nuna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *