Coluna Aparte – Plenário do ódio

Pode ser pelo poder, pelos valores financeiros, por causa da eleição estadual. População de São Luís está estarrecida com as condutas dos vereadores dentro e fora do plenário, talvez nunca tenham assistido comportamentos de tamanho baixo nível e passividade na interferência externa na sua história. Mesmo quando o chicote e a bala reinavam na política maranhense, fato que aos poucos vai ficando no passado.

Poucos, um mínimo de parlamentares demonstra respeito pela “Casa do Povo” e aos eleitores que contrataram por meio do voto livre, verdade que muitas vezes comprados diante da miséria imposta pelos mandatários. Diariamente os embates perdem os rumos com atitudes desnecessárias, agressivas palavras e tentativas de imposição física.

Vale cobrar o preço particular pelas matérias aprovadas, no tipo quero a minha parte financeira, deixando como segunda opção a discussão da importância para os habitantes do município. Sempre houve o jogo de bastidores nas eleições da mesa diretora, jamais a carniça cheirou tão forte, precisamos de avaliação sobre a capacidade dos candidatos ao cargo maior, tudo gira no dinheiro oferecido nas emendas, obras e nos pacotes das caladas das noites. Assistimos a compra corrupta sem o medo da vergonha pública.

Infelizmente ficamos impossibilitados de mudar de canal, todos estão mostrando os mesmos filmes de terror. Urgente que o Ministério Público Estadual inicie uma investigação para identificar os autores dos esquemas dentro desta eleição contaminada. Somente eles podem acabar com este circo de impunidades. Ainda existe o tempo de recuperar a imagem do parlamento municipal.

Com a palavra o Procurador Geral de Justiça.

  • Coluna Aparte publicada nas segundas-feiras, na página Política, no jornal O Imparcial.
  • Charge do genial Nuna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *