Coluna Aparte – Omelete de sola de sapato

Por enquanto, sem nenhuma novidade, continuamos no evidente das provocações para ver quem desce do cavalo, apesar de todos do poder afirmarem que vão montar no cavalo selado passando na frente do Palácio dos Leões.

Todos esperando o mágico dia 31 de janeiro em que tudo pode acontecer e nada de novo mudar na sucessão do poder no Maranhão. Flávio Dino (PSB) continua convicto de ser o fenômeno eleitoral para o Senado, esquisito foi ler o bate rebate com a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) colocando sua digital na dívida do tesouro estadual. Será que souberam de alguma intenção da filha do Sarney concorrer como senadora?

No mais, temos consolidado o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) como pré-candidato, governador em poucos dias, tranquilo, esperando o dia da filiação no PSB. Nem deixa dúvidas que o seu vice predileto continua sendo o petista Felipe Camarão. Chapa da colegagem perfeita mesclando a maturidade com a juventude, somado com os minutos do Lula (PT) dizendo, com a voz rouca, que nosso companheiro no Maranhão será o Brandão.

Bem do outro lado, está o senador Weverton Rocha (PDT) passeando na beira do lago das incertezas. Sabendo que deixando de ser seu próprio pré-candidato pode perder a chance de tentar o papel do Sarney (MDB) e do Dino (PSB). Ele afirma que nem existe a possibilidade de desistir do sonho da época do movimento estudantil. Curioso que continua deixando o deputado Othelino Neto (PCdoB) como a inteligente opção para continuar o amor I Love You.

Verdade mesmo, todos sem dar um passinho para não fazerem omelete de sola de sapato. Está caro a dúzia de ovos!

  • Coluna Aparte publicada na segunda-feira, na página Política, no jornal O Imparcial.
  • Charge do genial Nuna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *