Chico Carvalho, necessária CPI dos Transportes

Necessária e urgente análise profunda do contrato que ampara o sistema de transporte de São Luís somente será possível com a implantação da CPI dos Transportes, solicitada pelo vereador Chico Carvalho (PSL) e determinada, nesta quinta-feira, pelo presidente da Câmara de Vereadores de São Luís, Osmar Filho (PDT).

Nem precisa ir longe com a apuração, basta entrar nos ônibus que atendem a capital do Maranhão ou ficar nas paradas para entender que o serviço das empresas de ônibus trata a população com desrespeito. Fundamental que a CPI apure o descaso com os passageiros, exigindo uma vistoria completa em todos os veículos de transporte do SET e, principalmente, a fiscalização permanente da quantidade que circula nos horários de pico. Sem esquecer as planilhas de custos.

Ainda é cedo para afirmar que exista esquemas comprovados nos bastidores do poder municipal, fato que as empresas mandam no sistema público criando greves com o Sindicato dos Rodoviários, obrigando seguidas gestões a pagar o preço exigido para os políticos e gestores não perderem os votos com os eleitores.

Parlamentar com longa trajetória, Chico Carvalho inicia os trabalhos da CPI com a certeza que as pressões e tentativas de minar o processo de apuração vai acontecer durante os trabalhos. Somente com a participação popular será possível blindar o resultado da Comissão Parlamentar de Inquérito.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *