Coluna Aparte – Ainda na boleia

Grupo Sarney tenta encontrar fórmulas para conseguir uma inserção no poder em 2022, criando fatos e estratégias que coloquem, diariamente, suas forças de articulação política e eleitoral em evidência para valorizar o passe na mesa com os pré-candidatos.

Toda a estrutura de comunicação está focada em mostrar que Roseana Sarney (MDB) pode ser a grande surpresa caso concorra ao governo do estado ou criar o fator da necessidade dos demais aspirantes vencerem somente com a sua presença no palanque. Veio mais uma pesquisa, anunciada como a derradeira para decisão entre o Palácio do Leões e a Câmara dos Deputados. Infelizmente o resultado ficou parecido com os outros levantamentos anteriores, com a diferença que a última foi contratada pelo seu grupo familiar.

Verdade que órfãos dos 40 anos de mando estão precisando do colo do líder Sarney, mesmos os que devem concorrer à reeleição para o legislativo. Cresce uma segunda esperança com a possível vitória do Lula (PT) no papel de tripresidente, quem sabe não surja um convite ministerial dando folego para uma presença honrosa na finalização de toda essa trajetória, antes que vire causo.

  • Coluna Aparte publicada nesta quarta-feira, na página Política, no jornal O Imparcial.
  • Charge do Nuna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *