Coluna Aparte – Azedou a salada?

Gostoso mesmo, docinho de degustar, somente salada de frutas, se possível regada com mel de abelha. Dependendo das verduras, uma salada política pode virar um paladar amargo, mesmo que os ingredientes sejam de qualidade. Agora, sabendo dar o ponto no mastigar durante a refeição eleitoral possível que a digestão fique livre da esperada azia.

Para tantos gostos diferentes a combinação pode servir aos gulosos do poder, deixando de fora da mesa aqueles que rejeitam o cardápio naturista. Fica na dúvida quem vai ser o escolhido para sentar ao lado do dono da ponta da mesa, sempre sabendo que o primeiro a ser servido será o anfitrião dono da travessa de votos.

Definitivamente, Flávio Dino (PSB), condecorado de cinco estrelas Michelin nas pesquisas, continua sendo o dono do restaurante popular, tem na sua lista de contratação nomes para chef de cuisine, uns com qualificação de quituteiros na conquista da população, outros sem a boa mão e lábia para conquistar a seleta clientela que aprova pela urna.

Relação completa somente quando todos os pré-candidatos cumprirem os requisitos exigidos no curso de lealdade da culinária dinista. Consta como conhecidos pelos apreciadores dos pratos diferenciados o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), senador Weverton Rocha (PDT), Josimar de Maranhãozinho (PL), secretário Simplício Araújo (Solidariedade) e, chegando para completar o cozimento, o ex-prefeito Edivaldo Holanda (PSD).

Muitos tentaram queimar o assado criando um rompimento entre Dino e Holanda com receio das suas receitas que proporcionaram generosas porcentagens nas pesquisas. Fato que o governador nunca disse que ele não podia continuar na sua cozinha, nem Edivaldo quer deixar de participar do rega-bofe.

Verdade que no restaurante do outro lado da rua a placa anuncia a ex-governadora Roseana Sarney (MDB), senador Roberto Rocha (aguardando o partido do Bolsonaro) e o prefeito Lahesio Bonfim (PSL). Todos com o menu ainda por definir.

  • Coluna Aparte publicada nas segundas-feiras, na página Política, no jornal O Imparcial.
  • Charge do Nuna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *