Coluna Aparte – Conselheiro dos deuses

Agenda do ex-governador Zé Reinaldo (PSDB) está crescendo com o compromisso imposto pelos segmentos do poder no complicado emaranhado da sucessão do governador Flávio Dino (PCdoB). Zé aceitou a missão, clinicando cada paciente político na forma tranquila de um médico com conhecimento da gravidade que pode chegar uma doença pelo poder.

Curiosamente, nem precisou colocar a placa de “Doutor” na porta de casa, todo o Maranhão sabe das suas especialidades. Grande problema que sempre surgem os espertos com garrafadas milagrosas ou falsos milagreiros querendo instalar as barraquinhas mesmo chegando tarde na feira das guloseimas do cargo de gestor estadual.

Todos sabem da preferência pelo discípulo Carlos Brandão (PSDB), sabem que está trabalhando no encaminhamento do Chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares (PSB), no papel de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, sabem que cada deputado estadual vai impor preços eleitorais pela vitalícia cadeira.

Nada obrigatório utilizar do cargo do sobrinho no Palácio dos Leões, a divina necessidade de negociação junto ao senador Weverton Rocha (PDT) e do presidente Othelino Neto (PCdoB), dois protagonistas que podem mudar totalmente o roteiro da série, elevou o Tavares ao papel de conselheiro dos deuses.

Ninguém acredita na fala do Dino como candidato ao senado, queria ser o escolhido do Lula para presidente do Brasil pelo PT, tirou o seu da reta desviando dos ataques da insanidade nacional. Trabalha como guerrilheiro para alcançar o espaço de vice-presidente.

Impossível?

Jamais para quem chegou tão longe num pulo. Viável, caso os do Sarney continuem seguindo a receita aviada pelo experiente doutor Tavares. Sem esquecer de Eduardo Braide (Podemos). Dizem que tem calmantes poderosos.

  • Coluna Aparte publicada nas segundas-feiras na página Política, no jornal O Imparcial.
  • Charge do Nuna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *