Coluna Aparte – O sempre Zé

Poucos políticos do Maranhão tem a capacidade de filtrar as magoas da traição do poder e saber a hora de mostrar as suas capacidades na articulação para alcançar um cargo ou mandato, poucos oferecem seus conhecimentos pelos aplicados alunos. Dando um generoso troco.

Primeiro trabalhou para eleger Eduardo Braide (Podemos) no papel de prefeito da capital, pelo visto continua sendo um dos principais mentores na sua conduta, sem, evidente, deixar de aplicar pitadas de importância da presença do seu candidato Carlos Brandão (PSDB) no governo do estado, permitindo um futuro de Braide subindo as escadarias do Palácio dos Leões.

Agora, trabalha a principal figura que pode desarmonizar o metabolismo eleitoral em 2022, sendo candidata ou, quem sabe, assinando o nome de Brandão na tentativa de transferência de votos. Roseana Sarney (MDB) nunca foi de escutar familiares e membros agregados ao grupo partidário de apoio, mas sabe que uma terceira derrota seria o vergonhoso selo final da sua carreira.

Boas conversas, dessas que todos dizem ser sem compromisso, tem sido promovidas pelo habilidoso ex-governador Zé Reinaldo (PSDB) com as pessoas que realmente interessam no contexto da conquista do poder.

  • Coluna Aparte publicada nas segundas-feiras, na página Política, no jornal O Imparcial.
  • Charge do Nuna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *