Coluna Aparte – Corrida maluca

Pesquisa da Econométrica/TV Guará demonstra, no item espontâneo, que a maioria do eleitorado de São Luís ainda não conhece os candidatos à prefeitura, deixando para a estimulada a leitura atual de quem pode continuar na corrida, mesmo sendo transitória para a próxima amostragem diante da rejeição apontada aos 11 pretendentes somado com descredito ao mundo político, marcando a necessidade da imediata mudança de conduta na busca de votos.

Promessas sem a possibilidade de eficácia fica estranho no desconfiado olhar do eleitor, das entrevistas nos meios de comunicação passando pelas pesquisas, muitas sem a menor credibilidade, chegando nas sabatinas e debates por acontecer, cria uma roteiro cansativo quando o aspirante ao cargo municipal demonstra a impossibilidade de conversar com a população.

Nenhum candidato conseguiu mostrar seu projeto como possível gestor da vida de todo mundo, independente de gostos e raças. Fica evidente na pesquisa da TV Guará a rejeição pelos homens públicos sem o formato da palavra que atraia a atenção e promova a confiança no plano de ação a partir de 2021. Ainda sobra rejeição por sobrenomes e figuras sisudas por acreditarem que foram abençoados na divindade dos céus.

Necessário que as assessórias dos candidatos revejam a qualificação e preparo aplicado como estratégia de convencimento dentro deste pouco tempo de campanha que resta, determinando como principal produto de venda seja as ações que consigam superar o alto índice de aceitação da gestão do atual prefeito Edivaldo Holanda (PDT).

Existem os inocentes que ainda acreditam nas plataformas de apoios partidários consolidados, esquecendo as brigas internas dos partidos e vontades financeiras individuais de puxadores de votos. Novos capítulos devem surgir com os considerados judas da última hora!

Motores ligados, combustível sendo aditivados, uns com pneus zerados e outros com calhambeques. Resta aguardar a bandeirada final para entender quais pilotos eleitorais tem braço e capacidade para conquistar a linha de chegada.

No caso, o primeiro turno!

  • Coluna Aparte publicada nas segundas-feiras, na página Política, no jornal O Imparcial.
  • Charge do Nuna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *