Coluna Aparte – Rastro moral

Nação brasileira está estarrecida, envergonhada e desestimulada com as atitudes de neurastênico do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Nenhum dia foi de tranquilidade e harmonia desde sua posse.

População, políticos, empresários assistem o desequilibrado mandatário e filhos fazer a manchete da imprensa com atos e fatos desastrosos que impedem o Brasil de encontrar um rumo de crescimento e a sensação de unidade.

Todos vestiram o colete de salva-vidas para boiarem nessa mancha fétida do domínio desnecessário do poder, em poucos meses de mandato tudo continua sendo mantido igual aos governos militares, MDB, PSDB e PT com determinações contra os direitos dos trabalhadores, picuinhas partidárias e blindagem aos corruptos.

Quartéis aguardam o momento de apear o capitão para colocar a faixa no general, todo o clima de insegurança parlamentar e jurídica permite entender que o povo vai assinar uma disfarçada ditadura militar, basta começar as reivindicações nas ruas, seguida da baderna pelos movimentos sociais e sindicais para a bandeira verde oliva decretar o famigerado estado de exceção.

Fica evidente que o Sarney, pai e presidente, deixou uma cartilha pronta para ser seguida por todos os ocupantes do Palácio do Planalto. Verdade que os anteriores filhos do coração aprontaram muito com o tesouro nacional, mas souberam ser contidos em público.

Bolsonaro ainda não conseguiu chegar ao gabinete presidencial para liderar um projeto nacional, continua sendo o menino destemperado que destrói diariamente as esperanças na paradinha da porta do Palácio da Alvorada. Ideal seria o comboio passar direto, impedirem soltar a língua sem medir as consequências.

Congresso Nacional e judiciário pressionam para bagunçar a estabilidade e dominar, evidente aspirando lucros financeiros. Enquanto Bolsonaro suga a atenção pública as queimadas e manchas de piche envergonham os brasileiros no âmbito internacional.

Quem ainda acredita numa solução de capacidade que dê um passo a frente. Dias perigosos aproximando-se!

  • Coluna Aparte publicada nas segundas-feiras, na página Política, no jornal O Imparcial.
  • Charge do Nuna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *