Coluna Aparte – Simplificando

Insistente na política, persistente em conquistar espaços no poder, arrojado no meio empresarial e combatido por começar a incomodar com estratégias nas próximas eleições.

Ultimamente os olhares estão direcionados para Simplicio Araújo, secretário da Industria e Comércio e presidente estadual do Solidariedade, principalmente porque virou saliva da ferina língua do senador Roberto Rocha (PSDB) na certeza que o seu personagem político vai ampliar espaços eleitorais em 2020 e cobrar posições de destaques em 2022.

Pode ser no papel de senador ou como vice-governador, dependendo do emaranhado vai almejar a faixa de governador. Sem esquecer que pode aspirar vaga como pré-candidato à prefeitura de São Luís, mas demonstra saber ficar em forma na fila indiana.

Leal ao projeto de Flávio Dino (PCdoB) ganha diariamente bônus para assumir o papel de pré-candidato ao senado, concorrendo por igual com o deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) e o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL).

Complicados processos devem ocupar a sua trajetória para alcançar o lugar dos grandes no Maranhão e, quem sabe, uma cadeira no parlamento nacional.

Por enquanto, está blindado, conta com um leque de defensores interessados na composição com seu partido para uma ampla frente que mantenha a constância do Palácio dos Leões.

  • Coluna Aparte publicada nas segundas-feiras, na página Política, no jornal O Imparcial.
  • Charge do Nuna.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *