Coluna Aparte – Tem sim

Vivemos generosos dias de mudança com a real possibilidade de assistir os homens públicos assumirem o simples papel de empregados do povo, na função de caseiro do sítio chamado Brasil.

Independente de vontades, posicionamentos e atitudes liberais ou radicais, esperamos dos políticos e gestores o comportamento sem a mancha da corrupção, nome pomposo de roubar.

No planalto central sobra expectativas e temores, esperança eleita na única figura do presidente Jair Bolsonaro (PSL) que assume assoprando o furacão para intensificar a indignação contra a esquerda enquanto tentam entender o tamanho da confusão deixado pelo PT e MDB e, principalmente, procurando um modelo de governo ainda longe de ser definido para aplicação como plano contra a crise financeira.

No Maranhão, os eleitores reconheceram o papel de comando do governador Flávio Dino (PCdoB) proporcionando novo mandato que veio com a assinatura na educação, segurança, infraestrutura e sem o convencional enriquecimento ilícito, fato corriqueiro para alguns ex-governadores.

Temos sim a chance de fazer desta terra um exemplo no resgate dos direitos de contribuintes, basta o gestor estadual manter a admirável conduta de integro membro do campo político.

Façam seus pedidos, priorizem os sonhos práticos, aqueles viáveis que você mesmo possa realizar em 2019. Melhor não esperar ou contar com os outros, nem com milagres.

Vale sim um generoso ano novo!

  • Coluna Aparte publicada nas segundas-feiras, na página Política, no jornal O Imparcial.
  • Charge do Zé Maranha por Nuna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *