Banco do Brasil, você confia?

Delicada situação vivem clientes do Banco do Brasil com operações ilegais de refinanciamento automático de dívidas, sem autorização do correntista, obrigando a pagar juros absurdos, baseada numa norma do Banco Central que usurpava o direito do consumidor.

Banco Central reconheceu a ilegalidade da operação, retirou a norma, sagazmente o Banco do Brasil mantém o empréstimo, mesmo com o cliente pedindo o cancelamento.

Para completar o suplício de um cliente, ou seria mais uma vítima da agência em São Luís, solicitou ao funcionário o valor total para quitar as dívidas da conta corrente e do cartão de crédito, pagou o valor apresentado.

Descobrindo, posteriormente, na frente do gerente, que o atendente cometeu um grave procedimento informando o valor errado. Mesmo havendo saldo na conta, o atraso gerou juros. Para completar a competente maldade mandaram sujar o nome do cliente no Serasa.

Apesar de todas as provas apresentadas ao gerente em muitas reuniões, o Banco do Brasil continua cobrando duplamente no cartão de crédito e no refinanciamento.

Segundo o gerente, mesmo que page a dívida principal do cartão de crédito, aplicada todas as taxas e juros, vai continuar a famigerada e ilegal cobrança do refinanciamento suspenso pelo Banco Central.

Fica a dúvida da extensão deste comportamento de um banco que assina o nome do Brasil, maltratando os brasileiros.

6 pensou em “Banco do Brasil, você confia?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.