Coluna Aparte – Convenções convencem?

Inacreditável como oscila a cabeça dos eleitores com a proximidade da eleição. Muitos afirmam que sabem em quem querem votar, mas podem mudar, outros chegam convictos as urnas mantendo a provinciana tradição de eleger os mesmos de sempre com o pensamento de deixar como está, para os ideológicos tudo precisa ser reciclado na direita conservando a esquerda no poder, flutuam neste meio os indecisos fazendo da abstenção seu grito mudo de protesto digital contra os políticos.

Nada diferente no Maranhão, temos os que mantém o hábito em votar no sobrenome Sarney, os que acreditam na mudança chapando o nome Dino, os da boa hora em experimentar o na moda dando a chance para a Jorge, os que podem transformar o Rocha no peso a mais para um segundo turno, os revolucionários sem causa votando em quem só muda a vida no lema, ainda sobra os votos dos que aguardam novos candidatos, mesmo perto do apito inicial do período oficial eleitoral.

Enfim, chegou as convenções, festa do oba-oba para mostrar quem enfia mais gente no lugar apertado, suando, balançando as bandeiras e trepidando os gogós.

Bela festa cívica, bem montada.

  • Coluna Aparte publicada na segunda-feira, na página Política, no jornal O Imparcial.
  • Charge do Zé Maranha por Nuna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *