Astro, nova esfera de poder

Todos os poderes seguem, quase sempre, os mesmos rituais de cerimonial com discursos evidentes, sem grandes surpresas ou fatos que fujam a liturgia política.

Durante a abertura dos trabalhos legislativo da Câmara de Vereadores de São Luís, nesta segunda (5), era visível a composição de uma nova esfera de poder no Maranhão. Todos em torno do presidente Astro de Ogum (PR).

Formou-se uma mesa nunca vista naquela Casa do Povo com o secretário Márcio Jerry (PCdoB) pelo Palácio dos Leões, prefeito Edivaldo Holanda (PDT) pelo executivo municipal, presidente Othelino Neto (PCdoB) pelo legislativo estadual, procurador-geral Luiz Gonzaga pelo Ministério Público Estadual, conselheiro Washington Luiz pelo Tribunal de Contas do Estado e o deputado federal Weverton Rocha (PDT) pelo Congresso Nacional.

Nos discursos do prefeito Edivaldo Holanda (PDT), do secretário Márcio Jerry (PCdoB) e do presidente Astro de Ogum (PR) palavras devidamente detalhadas mostrando os êxitos das gestões e, principalmente, a unidade no projeto eleitoral para a consolidação do grupo de Flávio Dino (PCdoB) a partir desta eleição.

Fundamental entender que os atuais chefes de poderes tem o generoso espaço para absorver o comando do estado pelos próximos vinte anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *