Dignos filhos?

Fica evidente que o caso da instalação de Unidade de Ressocialização da FUNAC, no bairro da Aurora, virou picuinha eleitoral. Em nenhum momento, do embate público, surgiu um agente social cobrando ou oferencendo soluções viáveis para o quase irreversível drama de milhares de jovens sendo perdidos para as drogas e o crime.

Evidente que a opinião pública vai na levada do “manda pra longe os marginais” da ex-vereadora de São Luís, Rose Sales, contra a disposição do secretário de comunicação, Márcio Jerry, em mostrar a clara intenção da Sales fazer campanha para deputada.

Todos estão miúdos, FUNAC, CEDCA e OAB, continuam sem um gesto em relação ao problema. Mais importante está a discussão do prédio pertencer a um membro do PCDOB, com todos os trâmites legais de licitação, seguido da rejeição da comunidade da Aurora.

Continuamos, diariamente, perdendo crianças e adolescentes sem surgir um competente gestor para determinar a prioridade determinada no ECA. Resta lembrar que uma terra digna cuida dos seus filhos.

1 pensou em “Dignos filhos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *