João chamou Castelo

Ferreira se foi no domingo (04), levou junto o Goulart. João esperou o novo domingo (11), convocou o Castelo e se foram.

Figura da política tradicional, experimentou muitos papéis, marcou como governador nas obras do período ditatorial, deu casas e empregos aos milhares, ganhou o voto cristalizado do eleitor sempre em dívida ao benevolente.

Pagou o preço da meia-passagem na Greve de 79. História que nunca lembrou de incluir o prefeito de São Luís, o Roberto, o cunhado do Sarney, o irmão de Marly, o Macieira.

Tirando que venceu e perdeu eleições, das suas obras, das suas pericipécias no dinheiro público e de provocar paixões e ódios políticos, ficou Gardênia. Seu amor. Bela passagem de dois.

Retificando – A Coluna cometeu o equívoco de citar Roberto Macieira como o prefeito responsável pela Greve de 1979, o prefeito que concedeu o aumento das passagens dos ônibus foi Mauro Fecury. Roberto Macieira esteve como prefeito de São Luís de 1980 a 1983. Ambos prefeitos foram nomeados pelo regime militar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *