Aparelhamento da juventude?

Setores do movimento de juventude no Maranhão estão perplexos com a proposta de composição do Conselho Estadual de Juventude – CEJOVEM – que a assessoria do governador Flávio Dino encaminhou para apreciação e aprovação dos deputados estaduais.

O lamentável equívoco na proposta está na interferência em definir os segmentos da juventude que vão poder compor o paritário conselho, definiram quem pode, sem, ao que parece, uma ampla discussão no Fórum Estadual de Juventude – FEJMA.

Mais grave e delicado neste processo fica no aparelhamento partidário, inserindo dois membros filiados a legendas eleitorais.

Sempre rejeitados pelos legítimos fóruns da sociedade civil, o CEJOVEM sofreu com manobras de enquadramento do espaço de decisão da juventude nas montagens de listas de membros ligados aos ex-secretários Weverton Rocha (PDT) e Roberto Costa (PMDB).

Inexplicável o silêncio da fundadora do FEJMA e atual secretária estadual da juventude, Tatiana Pereira, diante da simples pergunta da coluna sobre a participação dos movimentos na composição.

Sem esquecer a indecifrável resposta da SECOM com “temos um esclarecimento genérico que não responde às duas questões que você pontua”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *