Coluna Aparte – Pensei que fosse o pirulito!!

Olha, os políticos estão insaciáveis, normalmente estariam tomando pirulito da boca das crianças. Jamais imaginei assistir a briga pelo primeiro pedaço do bolo de aniversário de São Luís, nem de longe consigo visualizar a cena dos candidatos à prefeitura da capital com as caras lambuzadas, sempre soube dos caras de pau, nunca dos de chantilly. Incrível que toda a população está convidada para comemorar a festa da cidade, normalmente curtindo a programação oferecida pela prefeitura e o estado, dividida pelos segmentos religiosos com os cantores da terra e nacional.

Festa de aniversário serve para comemorar, jamais na busca de votos. Ninguém quer saber quem foi o promotor do evento, querem curtir a festa paga com o dinheiro dos convidados, no caso o povão. Melhor quando disputam a qualidade, jamais o discurso e a discórdia. Precisam do discernimento com a velha de 412 anos, sem esta de brigar pelo maior pedaço do bolo eleitoral.

Precisamos da paz e do respeito com o nosso maior patrimônio, a nossa linda São Luís. Somente uma festa não demonstra o cuidar e a competência do atual gestor e dos querem a faixa de prefeito. Passada a hora da mudança de comportamento pelos que sonham em conseguir ganhar nas urnas em outubro, no primeiro ou segundo turno. Momento da maturidade para termos a certeza que vela nunca vai apagar no sopro da ganância!

  • Coluna Aparte publicada nas segundas-feiras, na página Política, no jornal O Imparcial.
  • Charge do genial Nuna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *