Coluna Aparte – 10 anos, filho caçula

Meu Deus, parece que foi ontem o nascimento desse menino, nem acredito que faz 10 anos da criação da Coluna Aparte pelo então Diretor-Geral, Pedro Henrique Freire, para fortalecer a área política do jornal O Imparcial. Lembro das suas palavras dizendo “Klamt, criei uma coluna política com o nome Aparte para você iniciar na próxima segunda, te vira!” Detalhe, isso era uma quinta, ainda tinha de escrever diariamente a Coluna do Klamt. Pensei, e agora?

Sabia que precisava buscar mais conteúdos e fazer o diferencial na imprensa. Coluna exige todo um padrão diferenciado, com editorial e notas pequenas que falam de muitos atos, fatos e figuras. Primeira pessoa que pensei foi no Nuna, o prestigiado cartunista do jornal, sem nunca nem ter falado ou olhado de perto o famoso artista. Detalhe, fomos nos conhecer pessoalmente dois anos depois, por coincidência, no São João da Praça Maria Aragão. E olha, já tínhamos conquistado o público com nossas malucas bolações combinadas pelo celular. Particularmente, acho que as imagens do genial Nuna falam mais do que as minhas palavras.

Será injusto eu citar todas as pessoas que ajudaram na criação da coluna semanal, posso esquecer alguém, mas é fato que o Célio Sérgio e Samartony continuam como pilastras do processo editorial. Nem vou tentar listar as figuras públicas que transitaram ou desfilam na passarela das charges e registros sempre respeitando a continuidade da credibilidade e, evidente, mantendo o característico humor refinado.

Evidente que muitas vezes houveram zangas passageiras, depois os acontecimentos comprovaram as verdades das fontes. Vamos fortalecer o trabalho para fazer o fiel registro, da mesma forma como quando iniciei na minha primeira Coluna Yuppie, na década dos anos 80, no jornal impresso, seguindo com outras nas redes sociais. Obrigado pelo prestígio!

  • Coluna Aparte publicada nesta segunda-feira, na página Política, no jornal O Imparcial.
  • Charge do genial Nuna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *