Coluna Aparte – Brandão, só olhando

Novamente lembrando. Depois da era Sarney em que o ”Senhor de Todos” determinava os nomes na lista de candidatos, sem direito ao achismo, nenhum outro governador conseguiu tal proeza. Nenhuma dúvida, todos querem impor as suas pré-candidaturas, sempre incentivados pelos estratégicos padrinhos. Em todo o Maranhão assistimos figuras públicas e desconhecidos colocando suas faces na exposição da vitrine eleitoral. Verdade que na capital os olhares são mais esbugalhados pelo insano desejo de ser o poder.

Sem mais nenhum efeito, a renúncia do vereador Paulo Victor (PSDB) ficou no antes de ontem, sobrou uma respirada acreditando na reeleição para presidente da Câmara de São Luís e procurando os leoninos dispostos a posar em uma foto. Eduardo Braide (PSD) continua pecando, achando que não precisa dos vereadores no segundo mandato, enviando meia dúzia de agregados entrar nos redutos dos parlamentares que ainda resistem em pular a cerca, mesmos agoniados pela falta de gestos do executivo estadual. Prefeito Braide acredita que os R$ 2,5 bi compra todos os votos!

Nada coerente a linha adotada pela turma do Flávio Dino, leia-se os atuais ocupantes temporários do PSB, quanto ao abrupto lançamento dos nomes de Duarte Jr. em São Luís e Marcos Aurélio no município de Imperatriz. Está rolando uma piada na boca maldosa da politicagem afirmando que o Bira do Pindaré esqueceu de combinar o duplo apoio com os presidentes dos outros partidos antes dos delirantes anúncios. Ou seja, por enquanto, nada de goela abaixo sem um beijinho na testa!

Quanto ao Fábio Câmara (PDT) e Neto Evangelista (UNIÃO) continuam no tubo de ensaio!

Afinal, onde fica o Carlos Brandão (PSB), o governador? Bem ali, só olhando!

  • Coluna Aparte publicada nesta segunda-feira, no página Política, no jornal O Imparcial.
  • Charge do genial Nuna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *