Coluna Aparte – Pauta maternal

Necessária a leitura e atualização das formas nas divulgações pela imprensa sobre os processos que envolvem a prevenção ao suicídio diante do alarmante índice de tentativas e mortes. Salutar registrar a presença da Assembleia Legislativa do Maranhão nesta rede pela vida fortalecendo a construção na proteção das pessoas junto com o Ministério Público Estadual.

Diferente de arcaicas concepções no papel do legislativo, a presença da mulher Iracema Vale (PSB), acompanhada de um leque de deputadas com suas tendências e ideologias, permitiu a apuração da sensibilidade e novos debates, fugindo do tradicional enquadramento na disputa pelo poder, implantando uma linha humanitária na prevenção e cobrança no atendimento pelo executivo estadual para as doenças que assolam à população.

Fiscalizar o dinheiro pode ficar como missão patente no papel constitucional, cobrar obras fortalece a infraestrutura, mas o cuidar das pessoas deve estar como a primeira missão dos integrantes nos três poderes e da impressa. Nenhuma novidade nessa constatação de foco público, a questão está em aproveitar a forte presença delas no parlamento e construir o formato maternal.

  • Coluna Aparte publicada nesta segunda-feira, na página Política, no jornal O Imparcial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *