Nem deveria ficar assustado diante da diária imbecilidade machista, poderia sentir pena dos pensamentos medíocres na tentativa de manter as mulheres subjugadas pela insegurança masculina. Alguns especialistas no assunto acreditam que seja um problema de educação doméstica, outros, afirmam, ser um processo cultural enraizado na sociedade amparado nas profundas e infindáveis observações sociológicas. Prefiro continuar na certeza que as mulheres sempre foram mais competentes que os homens!
Bastou uma mulher assumir, pela primeira vez, a cadeira de presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão para os comentaristas políticos taxarem como um esquema determinado pelos senhores ocupantes do executivo estadual, uma imposição na maioria dos parlamentares. Aplicaram tudo que a articulação política conhece como vacinas imunizantes ao vírus do esperto preconceito de gênero, acabou por fortalecer o discurso da Iracema Vale (PSB) como uma das principais figuras na leitura dos direitos no segmento feminino.
Espantoso a quantidade de mensagens recebida pela Coluna do Klamt depois de uma postagem no Twiter, diversos demonstrando o real incomodo da enfermeira que foi prefeita, eleita a deputada mais votada na eleição de 2022 e decolou para estratosfera entre os poderes. Evidente, que muitos comentários estão na prateleira da doença humana, precisando de tratamento psiquiátrico. Imagino esses elementos em casa, da agressividade ao feminicídio.
Excelente saber que as mulheres em diversos segmentos ultrapassaram as palavras empoderar e igualdade, precisamos entender que elas estão donas dos seus processos, suas decisões não querem gastar energia com o ter de conquistar, isso está no dicionário dos medrosos homens. Verdade que muito precisa ser vencido, somente registrando ao temeroso mundo masculino a impossibilidade de elas pararem no tempo. Isso está ficando divertido, comportem-se meninos!
- Coluna Aparte publicada na página Política, no jornal O Imparcial.
- Charge do genial Nuna.