Coluna Aparte – Terreiro do mundo

Nada de salões dos palácios, nem os plenários do judiciário e legislativo, todas as conversas e fofocas políticas vão estar espalhadas nos terreiros dos arraiais do Maior São João do Mundo. Carlos Brandão (PSB) e Paulo Victor (PCdoB) saíram na frente com o do IPEM, em seguida, o casal Othelino Neto (PSB) e Ana Paula Lobato (PSB) prepararam a “Festança da Gente” para o Flávio Dino (PSB) poder tocar a matraca. Nesta semana, o grande point será na Assembleia Legislativa com a presidente Iracema Vale (PSB) harmonizando o ambiente.

Evidente que todos os políticos gostam das brincadeiras e as delicias juninas, mas os focos das suas presenças estão nas conversas eleitorais com todos os pré-candidatos de 2024 decididos a disparar as largadas das campanhas no início de agosto, conseguindo ou não o apoio do executivo e dos parlamentares. Talvez o principal recado esteja que existem muitos aspirantes aliados da eleição de 2022, lembrando que no pleito de 2026 vai valer o volume de votos dos eleitores dos menores municípios para fechar as contas nas urnas.

Fácil encontrar cidades, na planilha de 2022, que conste ao menos três lideranças apoiadores do governador. Ninguém sabe como a fórmula da desistência será aplicada, pode ser no convencimento, pelo bolso vazio ou talvez na marra. Impossível, todos ficarem com os largos sorrisos sem as perigosas mágoas.

  • Coluna Aparte publicada nesta segunda-feira, na página Política, no jornal O Imparcial.
  • Charge do genial Nuna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *