Digo sempre que nem preciso mais estar nos eventos políticos para fazer a análise de comportamentos e seus possíveis rendimentos a curto e médio prazo.
Tudo lindo na entrega do conjunto habitacional Canto da Serra, em Imperatriz, que deve alojar mais de 11 mil pessoas, em quase 3 mil “casas”, ficando longe, muito longe, da sede, sem a ampla infraestrutura esquecida na licitação de construção pelo governo federal.
Verdade seja registrada, no palco tendo o presidente Lula, ou o pré-candidato do PT na reeleição em 2026, que trouxe as chaves aos beneficiários, mas nenhuma resposta eleitoral para o entrevero entre os grupos comandados pelo ministro Flávio Dino (STF) e o governador Carlos Brandão (PSB?).
Detalhe importante, o presidente Lula (PT) afirmou, na entrevista a jornalista Carla Lima, na TV Mirante, que o Flávio Dino continua ditando as ordens ao seu grupo político. Foi o Lula que falou!
Sem muitos delírios, da mesma forma que o Trump convidou o Lula para resolver as tarifas e punições ao Brasil, o presidente Lula convidou o governador Carlos Brandão para iniciar as tratativas sobre as eleições em 2026. Comportamento de estadistas.
Deixando claro que hoje o Lula recuperou folego com o Bolsonaro sendo condenado, nada que amanhã o roteiro da peça teatral não mude com o humor dos eleitores. Neste momento fica evidente a necessidade dos votos dos maranhenses e da máquina pública para manter as intenções nas urnas.
Para os demais e ansiosos espectadores, o Lula reverenciou o Brandão o tempo todo, os outros foram citados, foi elegante com o Felipe Camarão (PT) e o Orleans (MDB), mas, incrível, não deixou cortes ou recortes para a comunicação paralela.
Somente lembrando que antes de aterrissar no Maranhão o Lula sabia do real prestígio do chefe do executivo estadual com a população e o meio político por meio das suas encomendadas pesquisas.
Não foi desta vez que o espirito do finado apresentador Silvio Santos incorporou no petista para agradar na Porta da Esperança.
- Charge vídeo do Genial Mestre Nuna.

