
Interessante comportamento político ganha formato diferenciado no governo de Carlos Brandão (PSB?).
Normalmente, no passado, durante as passagens pelos municípios para inaugurar e anunciar novas obras e ações socioeconômicas, os governadores e secretários de estado ficavam com a exaustiva agenda de visitar as lideranças em diferentes locais e horários. Tinham que agradar a todos, isto é, quando eram recebidos por causa dos ciúmes eleitorais.
Brandão e Orleans continuam na diária peregrinação executiva para atender à população do Maranhão, registrando a inacreditável imagem de todos os adversários políticos juntos, sem cara feia, com direito de fala no palanque.

Região dos Cocais assistiu, em Matões, a convivência inteligente e pacífica entre o secretário Rubens Pereira, o prefeito Nonatinho, o ex-prefeito Ferdinando Coutinho, a deputada estadual Claudia Coutinho e o presidente da AgemLeste, Gabriel Tenório. Em Parnarama, a cena ficou repetida com o secretário Rubens Pereira, prefeito Juvenal Silva, ex-prefeito Raimundinho Silveira e o ex-candidato à prefeitura, Remildo Fonseca.
Fundamental que a moda pegue, somente os 217 municípios ganham com a pacificação na política. Desenvolvimento no Maranhão depende de trabalho unido!

