Coluna Aparte – Miltinho Aragão, leitura correta

Evidente que quando junta políticos, gestores e empresários do Agro com microfones nas mãos, em cima de um palco, uma multidão atenta nas palavras, o discurso segue, inicialmente, o rumo do registro sobre o evento, no caso deste texto o AgroSamas, em São Mateus, sendo afirmado o compromisso em desenvolver a produção, beneficiamento e distribuição do arroz na região para o Maranhão e, futuramente, para o Brasil. Lembrando da criação da Feira para estabelecer o município como o maior produtor de arroz no estado utilizando 16 mil hectares, mas trabalhando a meta de 80 mil hectares e a implantação de empresas e industrias do segmento agrícola, permitindo o acesso da capacitação e empregos em larga escala.

Questão está no antecipado e delicado momento eleitoral que artificialmente incomoda o meio político e da imprensa, escanteando o inteligente debate do desenvolvimento econômico e social do Maranhão. Sem esquecer a presença do anfitrião do AgroSamas, prefeito Miltinho Aragão (PSB), protagonista, junto ao secretário Rubens Pereira, da sensacional decolagem de 4% a vitória do então pré-candidato Carlos Brandão (PSB), exatamente em São Mateus, na eleição de 2022. Bastou o militante socialista de sangue quente Aragão soltar a convicta e experiente voz para todos entenderem a sua decisão de manter os grupos Brandão e Dino unidos na eleição de 2026.

Houve a mistura entre a sua lamentação de todos perderam tudo por causa de poucos sem o macro entendimento da importância alcançada na política e gestão, na estabilidade entre os poderes e na consequência de uma segunda via ganhar a eleição. Indignação pode expressar todo o sentimento de um dos principais articuladores eleitorais das últimas campanhas, permitindo os mandatos de Flávio Dino (STF) e Carlos Brandão (PSB). Verdade que o tom duro das suas palavras e gestos, quase chegando ao pico da pressão arterial, proporcionou as ondas do eco, chegando a São Luís e Brasília em tempo real. Alguns afirmam que chegou na mesma hora em Paris.

Fato que homens públicos como Miltinho Aragão (PSB) e Ivo Rezende (PSB) estão decididos a cobrar atitudes coletivas com habilidade e responsabilidade. Agora, é com eles!

  • Coluna Aparte publicada nas segundas-feiras, na página Política, no jornal O Imparcial.
  • Charge do genial Nuna.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *