Coluna Aparte – Por favor, chega!

Todos os dias, a cada hora, roubam nossos preciosos segundos, com maldades programadas, expressando as suas rejeições, ódios incontidos e as equivocadas determinações de loucos pseudos líderes ideológicos da política e religiosos. Está proibido não ser branco ou hétero. Ainda cobram posicionamentos pela direita como o principal fator moral em uma nação obrigatoriamente conservadora.

Semana passada o Trump ganhou a eleição nos Estados Unidos, alguns entendidos dizem que o nosso cotidiano vai mudar, ainda falta entender o como assim!!!??. Falo de caso pensado, tenho de levantar todos os dias antes da 05h, falta a recordação quando uma eleição para presidente melhorou minha vida, se não correr atrás morro de fome, não tenho como pagar o condomínio, a luz, o transporte, as roupas, a faculdade da filha, o bendito plano de saúde…

Podemos aguentar assistindo somente as desgraças na televisão, receber as cenas de violência ao vivo pela internet e mensagens com as pessoas alucinadas adorando a carnificina, verdade que existe o coletivo consciente e humanista. E estão como a maioria da população. Mas, precisam trabalhar e sobreviver com o tal salário mínimo. Onde passamos encontramos pessoas pedindo ajuda, dinheiro, sem esquecer do rezar pagando o dizimo. Um inferno!

Tenho a certeza que Deus cansou, impossível aguentar as loucuras dos seus filhos utilizando de rolos de papel higiênico como solução na limpeza das cagadas gerais. Precisamos acreditar no amanhã mentindo sobre a convivência pacifica. Talvez, quem sabe, seguir o conselho dos antigos sem precisar de televisão, rádio, celular e nem conversa com o vizinho fofoqueiro. Deve dar certo para um dia de paz. Vamos experimentar!

  • Coluna Aparte publicada nas segundas-feiras, na página Política, no jornal O Imparcial.
  • Charge do genial Nuna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *