Parece que a competição em muitos municípios vai ficar tal qual está. Verdade que em algumas disputas o pódio ainda está indefinido, possível pela qualidade dos competidores ou pela sustância dos atletas eleitorais. Desde a largada até quase a metade, atual andamento do processo, nenhum fenômeno aconteceu nos 217 municípios maranhenses. Somente especulações nas montadas pesquisas registradas e divulgadas com a intenção de confundir os eleitores.
Verdade que espocou denúncias consistentes, especulações não faltam, mas ainda resta os adversários perderem o fôlego com 27 dias de estica e corre, tem muita campanha pela frente, tudo pode acontecer, de contusões a desistências. Sei que alguns contam com abundantes reservas dos gatorades financeiros, outros ficam na água sem o isotônico. Sem esquecer os que estão para serem lembrados como participantes. Tipo fiz parte desta olimpíada, meu nome constou das urnas, nada mais!
Importante para os que tentam atrapalhar os campeões de votos lembrar da queda estabanada, vai inviabilizar outras participações, a multidão rejeita e vaia, o doping pode ser fatal para uma possível carreira. Respeito também faz parte do vocabulário e das condutas, nada adianta tentar denegrir o adversário. Logo o ardiloso é descoberto. Sempre vence a verdade! Agora, está na hora da superação!
- Coluna Aparte publicada nas segundas-feiras, na página Política, no jornal O Imparcial.
- Charge do genial Nuna.