Coluna Aparte – Olha a velha Rural

Pessoas de tempos passados lembram do veículo Rural rodando reluzente pelas ruas do Maranhão, época que ninguém utilizava a película nos vidros, importante era mostrar o poder de encher o carro de familiares e amigos. Verdade que quase não existe mais muitos desses carros desfilando nos dias atuais, diferente dos costumes dos “Doutores” que tinham o poder e o dinheiro para encher os espaços com quem os reverenciavam, principalmente os iludidos nas suas promessas de mudanças na política.

Mudaram as marcas dos dirigíveis de guidão, com novos modelos, cores e potência dos roncos. Conclusivo afirmar que os ocupantes continuam com os mesmos hábitos, surgindo, por temporada, impudicos, iguais aos mesmos de sempre, fazendo o mesmo de sempre. Algumas diferenças podem ser notadas, seus carros permitem não serem importunados pela escuridão dos filtros escuros e os seguranças não protegem mais dos pistoleiros contratados pelos adversários, servem mais para afastar o povão.

Verdade que quem acredita em falas deve usar como remédios em período eleitoral, amenizam os efeitos da doença chamada sonhos. Fundamental que os pacientes leiam as bulas, os fenômenos descritos nas caixas sempre vêm com a fórmula do genérico do salvador da cura imediata. Importante entender que os candidatos de hoje, igual aos de ontem, estão aptos a serem contaminados com os vírus dos inimigos no passado.

Nem precisava nascer na época do lançamento da Rural, bastava viver o hoje para saber que não votamos em propostas, mas em figuras públicas!!!

  • Coluna Aparte publicada nas segundas-feiras, na página Política, no jornal O Imparcial.
  • Charge do genial do Nuna com Zé Maranha e sua atual Rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *